sábado, 9 de janeiro de 2010

Liberdade? Controlada.

Hoje foi dado um passo, que se diz importante, em relação aos direitos dos indivíduos homosexuais rumo à igualdade.
Contudo, se bem me lembro, ainda não passaram 4 anos da última votação sobre este tema na Assembleia República (AR). Hoje em dia, os temas importantes da nossa sociedade vão a sufrágio quantas vezes forem preciso para serem aprovadas.
Se não vejamos...
Primeiro a questão do aborto, onde o primeiro escrutínio foi votado um não e o segundo foi aprovado. Considero este menos gravoso porque sempre foi a sufrágio....
Agora a questão do casamento homosexual. Não acham que o povo português tem voto em matéria que está explícita na Constituição? "Um referendo para votar a felicidade dos outros? É injusto." Agora pergunto eu, qual é a diferença entre o voto na AR e num referendo? Eu digo-vos meus senhores, o medo.
Concordo com o nosso Presidente da República (apesar de não o apoiar nas próximas eleições) quando diz que existem problemas mais importantes por resolver.
Tantos temas controversos e não se fala no mais importante, a Regionalização. Mas este tema parece ter sido pura e simplesmente apagado do panorama político nacional.
Sempre que existe um referendo vemos todos os líderes políticos a apelar ao voto massivo. E para quê pergunto eu? Para votarmos e votarmos e votarmos até o povo desistir e ganharem os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário